Triumph inicia novas operações no Brasil com seis modelos
Montada em Manaus, aventureira Tiger 800 XC custa R$ 39.900. Boneville sai por R$ 29.900 e Speed Triple R$ 42.900.
Triumph retorna ao Brasil com seis motos
A fabricante britânica Triumph lançou na terça-feira (6) seis motos para marcar o início de sua nova operação no Brasil. Após dois anos fora do mercado local, a principal marca de motos do Reino Unido retorna com investimento de R$ 19 milhões e subsidiária própria. O produto chave para esta nova fase é a aventureira Tiger 800 XC, montada na fábrica da empresa em Manaus, que custará R$ 39.990 e começa a ser vendida no próximo dia 10, quando a primeira concessionária da empresa será aberta, em São Paulo.
"Acreditamos que venderemos 2 mil motos no Brasil no próximo ano e o país será o 6º mercado da Triumph no mundo", afirmou Paul Stroud, diretor mundial de marketing e vendas da fabricante – Estados Unidos, Inglaterra e Estados Unidos são os principais mercados para a empresa.
No entanto, a empresa, famosa por seus motores de três cilindros, informa que a médio e longo prazo esta participação pode aumentar para 4 mil motos por ano. “A Tiger 800 será o modelo chave para o mercado brasileiro”, acrescentou o executivo que já trabalhou na Harley-Davidson e está há quatro anos na empresa britânica.
Triumph Tiger 800 XC
A Tiger 800 XC deve corresponder por 50% das vendas no país e já começou a ser produzida em Manaus, junto com a clássica Bonneville T100 (R$ 29.900) e a naked (sem carenagens) esportiva Speed Triple (R$ 42.900). Completam a gama que começa a ser vendida no país a Tiger Explorer (R$ 62.900), Rocket III Roadster (R$ 69.900) e a Thunderbird Storm (R$ 49.900).
Veja tabela completa de preços:
Bonneville T100: R$ 29.900
Speed Triple: R$ 42.900
Tiger 800 XC: R$ 39.900
Thunderbird Storm: R$ 49.900
Tiger Explorer: R$ 62.900
Rocket III: R$ 69.900
Todas têm 2 anos de garantia, informa a montadora, e são equipadas com freios ABS -exceto a Bonneville.
Bonneville T100
Peças nacionais
As peças da Bonneville e Speed Triple têm origem nas fábricas da empresa, em Chonburi, na Tailândia, enquanto os outros modelos vêm de Hinckley, na Inglaterra, onde está a sede da empresa. Segundo a empresa, em breve, a Tiger 800 XC também será feita no país asiático.
"Temos alguns componentes nacionalizados. Coroa, pinhão e buzina das motos já são produzidos no Brasil”, explica Marcelo Silva, gerente geral da subsidiária brasileira, falando sobre o sistema de produção. Os componentes chegam desmontados ao Brasil, no processo chamado de Complete Knock Down (CKD, ou completamente desmontados).
Speed Triple
Novidades para o próximo ano
Além dos seis modelos apresentados, a Triumph já confirmou dois modelos para o próximo ano. A esportiva Daytona 675 e a naked Street Triple também serão produzidas em Manaus, em 2013. “No Brasil nossos planos são de longo prazo. Nossa tendência é oferecer linha próxima a disponível no exterior”, afirma Silva.
No entanto, a linha ainda ficará distante de todos modelos disponíveis no exterior. No Reino Unido são 23 motos à venda. “A expansão de nossa gama é um dos motivos de crescimento nos últimos anos, mesmo com o mercado mundial em crise”, enfatiza Stroud.
“Nossa marca cresceu 140% desde 2002 em todo o mundo”, acrescenta. No ano passado, a empresa bateu seu recorde de vendas com 48.062 unidades em todo o mundo.
Thunderbird Storm
Investimento e fábrica em Manaus
Durante 2006 e 2010, a empresa foi representada pelo Grupo Izzo, mesmo que já foi parceiro de Harley-Davidson e Ducati. “Foram vendidas cerca de 1.500 motos nessa época e os clientes vão receber atenção de nossos concessionários.
Estamos trazendo um estoque de peça para as motos mais antiga”, diz Silva. Dentro do investimento de R$ 19 milhões para o país, está um centro de armazenamento de peças, instalado em Louveira (SP), que recebeu R$ 8 milhões.
A unidade em Manaus recebeu a mesma quantia e tem capacidade de produção de 5 mil unidades sua área é de 2.000 m². “A fábrica fica em um condomínio industrial em Manaus. Em dois ou três anos, talvez, teremos de expandir a estrutura”, explica Silva. Em 2013, a quantidade total de trabalhadores deve chegar a 50 pessoas.
Tiger Explorer
Além da Triple Triumph, primeira concessionária no país, a empresa planeja expandir para 8 lojas em 2013 e para 12 até dezembro de 2014. “A marca não é conhecida no Brasil como é conhecido em outros países. Antes de querer volume, vamos procurar qualidade”, acrescentou Silva.
Completando 110 anos em 2012, a Triumph possui 726 concessionárias
2.000 funcionários no mundo. Possui subsidiárias em 10 países e está indiretamente em 21 marcados. De acordo com a marca, detém 5,8% de participação no segmento de motos acima de 500 cm³, com faturamento mundial em torno de R$ 1,1 bilhão. Nos EUA, seu principal mercado, a Triumph vende 11.000 unidades por ano.
Rocket III
Por: Rafael Miotto / Fonte: G1.globo.com
A fabricante britânica Triumph lançou na terça-feira (6) seis motos para marcar o início de sua nova operação no Brasil. Após dois anos fora do mercado local, a principal marca de motos do Reino Unido retorna com investimento de R$ 19 milhões e subsidiária própria. O produto chave para esta nova fase é a aventureira Tiger 800 XC, montada na fábrica da empresa em Manaus, que custará R$ 39.990 e começa a ser vendida no próximo dia 10, quando a primeira concessionária da empresa será aberta, em São Paulo.
"Acreditamos que venderemos 2 mil motos no Brasil no próximo ano e o país será o 6º mercado da Triumph no mundo", afirmou Paul Stroud, diretor mundial de marketing e vendas da fabricante – Estados Unidos, Inglaterra e Estados Unidos são os principais mercados para a empresa.
No entanto, a empresa, famosa por seus motores de três cilindros, informa que a médio e longo prazo esta participação pode aumentar para 4 mil motos por ano. “A Tiger 800 será o modelo chave para o mercado brasileiro”, acrescentou o executivo que já trabalhou na Harley-Davidson e está há quatro anos na empresa britânica.
Triumph Tiger 800 XC
A Tiger 800 XC deve corresponder por 50% das vendas no país e já começou a ser produzida em Manaus, junto com a clássica Bonneville T100 (R$ 29.900) e a naked (sem carenagens) esportiva Speed Triple (R$ 42.900). Completam a gama que começa a ser vendida no país a Tiger Explorer (R$ 62.900), Rocket III Roadster (R$ 69.900) e a Thunderbird Storm (R$ 49.900).
Veja tabela completa de preços:
Bonneville T100: R$ 29.900
Speed Triple: R$ 42.900
Tiger 800 XC: R$ 39.900
Thunderbird Storm: R$ 49.900
Tiger Explorer: R$ 62.900
Rocket III: R$ 69.900
Todas têm 2 anos de garantia, informa a montadora, e são equipadas com freios ABS -exceto a Bonneville.
Bonneville T100
Peças nacionais
As peças da Bonneville e Speed Triple têm origem nas fábricas da empresa, em Chonburi, na Tailândia, enquanto os outros modelos vêm de Hinckley, na Inglaterra, onde está a sede da empresa. Segundo a empresa, em breve, a Tiger 800 XC também será feita no país asiático.
"Temos alguns componentes nacionalizados. Coroa, pinhão e buzina das motos já são produzidos no Brasil”, explica Marcelo Silva, gerente geral da subsidiária brasileira, falando sobre o sistema de produção. Os componentes chegam desmontados ao Brasil, no processo chamado de Complete Knock Down (CKD, ou completamente desmontados).
Speed Triple
Novidades para o próximo ano
Além dos seis modelos apresentados, a Triumph já confirmou dois modelos para o próximo ano. A esportiva Daytona 675 e a naked Street Triple também serão produzidas em Manaus, em 2013. “No Brasil nossos planos são de longo prazo. Nossa tendência é oferecer linha próxima a disponível no exterior”, afirma Silva.
No entanto, a linha ainda ficará distante de todos modelos disponíveis no exterior. No Reino Unido são 23 motos à venda. “A expansão de nossa gama é um dos motivos de crescimento nos últimos anos, mesmo com o mercado mundial em crise”, enfatiza Stroud.
“Nossa marca cresceu 140% desde 2002 em todo o mundo”, acrescenta. No ano passado, a empresa bateu seu recorde de vendas com 48.062 unidades em todo o mundo.
Thunderbird Storm
Investimento e fábrica em Manaus
Durante 2006 e 2010, a empresa foi representada pelo Grupo Izzo, mesmo que já foi parceiro de Harley-Davidson e Ducati. “Foram vendidas cerca de 1.500 motos nessa época e os clientes vão receber atenção de nossos concessionários.
Estamos trazendo um estoque de peça para as motos mais antiga”, diz Silva. Dentro do investimento de R$ 19 milhões para o país, está um centro de armazenamento de peças, instalado em Louveira (SP), que recebeu R$ 8 milhões.
A unidade em Manaus recebeu a mesma quantia e tem capacidade de produção de 5 mil unidades sua área é de 2.000 m². “A fábrica fica em um condomínio industrial em Manaus. Em dois ou três anos, talvez, teremos de expandir a estrutura”, explica Silva. Em 2013, a quantidade total de trabalhadores deve chegar a 50 pessoas.
Tiger Explorer
Além da Triple Triumph, primeira concessionária no país, a empresa planeja expandir para 8 lojas em 2013 e para 12 até dezembro de 2014. “A marca não é conhecida no Brasil como é conhecido em outros países. Antes de querer volume, vamos procurar qualidade”, acrescentou Silva.
Completando 110 anos em 2012, a Triumph possui 726 concessionárias
2.000 funcionários no mundo. Possui subsidiárias em 10 países e está indiretamente em 21 marcados. De acordo com a marca, detém 5,8% de participação no segmento de motos acima de 500 cm³, com faturamento mundial em torno de R$ 1,1 bilhão. Nos EUA, seu principal mercado, a Triumph vende 11.000 unidades por ano.
Rocket III
Triumph inicia novas operações no Brasil com seis modelos
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